sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Madrasta


Me perguntaram por e-mail porque eu escolhi uma "novela" para uma Sessão Premier. Bem, para os globais que não assistiram, ou para os outros que não a viram na época: A Madrasta não é uma novela comum. Os elementos principais de uma novela comum considera-se drama ou humor (ou os dois). Mas diferente das novelas convencionais, A Madrasta também tem suspense, aventura e mistério.

O enredo é simples: Maria foi acusada de assassinato a vinte anos, e condenada por isso. Seu marido Estevão se divorciou de Maria á época, mas temeu pelo destinos de seus filhos, então inventou uma mentira:  comprou o quadro de uma desconhecida a que chamou Montserrat, disse aos filhos ela era a mãe deles, e então disse que ela morrera. Como era bem pequenos, eles aceitaram a mentira, e estão enganados até hoje.

VINTE ANOS DEPOIS, Maria recebe indulto do crime, e é então libertada. Agora ela vai tentar recuperar o amor de seus filhos (drama nessa parte), e descobrir o verdadeiro assassino. No todo, o culpado está entre os amigos mais íntimos da família, e do assassino só conhecemos uma luva preta: essa luva tenta atropelar a Maria, outra vez tenta empurrá-la do alto de um prédio, e várias outras tentativas de silenciar a Maria e parar a sua busca. A Madrasta é uma ótima novela, e é uma escolha perfeita para a Sessão Premier.

Mas outro motivo pelo qual é boa escolha, é que é uma novela curta. Os compactos que irei disponibilizar para vocês se resumem a 20 Capítulos. Vejam bem, esses capítulos são compactos, ou seja, não são os capítulos originais, mas cenas reunidas em torno de 40 a 50 minutos por compacto. Não possuem todas as cenas, mas possuem as tramas principais, e assim não perdemos nada da emoção e do suspense da novela original.

A Madrasta começará no próximo Sábado, dia 21 de Abril de 2012, às 19:00 da noite, na Sessão Premier.



______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.