sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE - capítulo 5




5
OS CUPONS DOURADOS


— Quer dizer que vão mesmo permitir visitas à fábrica? — exclamou Vovô José — Leia depressa o que estão anunciando!
— Tudo bem — disse o Sr. Bucket, alisando o jornal.

Notícias da Tarde
O Sr. Wonka, o gênio da confeitaria, que há dez anos não é visto por ninguém, divulgou hoje o seguinte comunicado:
“Eu, Willy Wonka, decidi permitir que cinco crianças — somente cinco, nem uma a mais — visitem minha fábrica este ano. Os cinco felizardos serão recebidos pessoalmente por mim, e poderão conhecer todos os segredos e mágicas de minha fábrica. No final da visita, receberão como brinde chocolates e doces que durarão por toda a vida! Mantenham-se atentos aos Cupons Dourados! Cinco cupons foram impressos em papel dourado, e estarão escondidos por baixo do papel comum de cinco tabletes de chocolate. Esses tabletes poderão estar em qualquer lugar — em qualquer loja, qualquer rua, qualquer cidade, qualquer país do mundo onde os doces do Sr. Wonka sejam vendidos. E os cinco felizardos que encontrarem serão os únicos a visitar minha fábrica e saber como ela é agora. Boa sorte para todos e feliz caçada!
Assinado: Willy Wonka.

— O homem enlouqueceu! — murmurou Vovó Josefina.


— Brilhante! — gritou Vovô José — Ele é um mago! Imagine só o que vai acontecer agora! O mundo inteiro vai começar a procurar os Cupons Dourados! Todos vão comprar tabletes de chocolate do Sr. Wonka na esperança de achar um cupom! Ele vai vender mais do que nunca! Oh, como seria emocionante encontrar um desses cupons! Sem contar todos os chocolates e doces que a gente poderia comer de graça, pelo resto da vida — disse Vovô José — Imaginem só!
— Eles vão ter que entregar o prêmio de caminhão! — disse a Vovó Jorgina — Fico me sentindo mal só de pensar.
— Maravilha — exclamou Vovô José — Não seria o máximo, Charlie, desem-brulhar uma barra de chocolate e ver um Cupom Dourado brilhando lá dentro?
— Claro que seria, Vovô. Mas não há a menor chance — disse Charlie, meio triste — Eu só como um tablete de chocolate por ano!
— Nunca se sabe, querido — disse Vovó Jorgina — Seu aniversário é a semana que vem. Você tem a mesma chance que qualquer outra pessoa!
— Acho que não é bem assim — disse Vovô Jorge — Quem vai encontrar os Cupons Dourados são as crianças que podem comprar chocolate todos os dias. Nosso Charlie só come um chocolate por ano.




continua...







Frase Curiosa: Conjugando o verbo Facebook: Eu posto, Tu comentas, Ele curte, Nós compartilhamos, Vós publicais, Eles riem, Ninguém trabalha.
Frase CuriosaErrar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.