quarta-feira, 13 de março de 2013

[B B B] Os Lusíadas




Nome: Os Lusíadas
Nome Original: Os Lusíadas
Autor: Luís Vaz de Camões
Ano de Publicação: provavelmente concluída em 1556, mas publicada pela primeira vez apenas em 1572


SINOPSE: O autor escreve uma obra de proporção épica que exalta, como o nome diz, os Lusíadas, ou seja, os Filhos de Luso: os Portugueses. Durante a obra, vários dos feitos dos portugueses são lembrados e exaltados, sempre dando destaque a grandiosidade de Portugal e de seus filhos. Além de ser uma leitura obrigatório do Ensino Médio, este livro é ficha carimbada em questões de vestibular. Mas vai além disso: apesar da leitura difícil, o Leitor tem acesso há uma vasta gama de mitologias, histórias e lendas que aguçam a imaginação e o levam para terras distantes e épocas esquecidas. Não deixe de ler!




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



O Poema Épico de Luís de Camões, com inspiração clássica (como a Eneida, de Virgílio) mas de manifesto saber contemporâneo, colhido na observação, é constituído por dez cantos compostos de décimas em decassílabos heroicos.

Vasco da Gama é o herói, Vênus a sua deusa protetora e Baco é o adversário temido. No decorrer do poemo, vive-se de uma contradição esteticamente harmonizada entre a ação das divindades pagãs (que ajudam ou prejudicam o progresso dos Portugueses na viagem marítima para a Índia, tema do livro) e a tutela do sentimento cristão e da expansão da fé, que anima um ardor de conquista e de possessão do mundo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.