domingo, 16 de setembro de 2012

A Era Stargate




O período de 1994 até 2011 é chamado informalmente de Era Stargate, uma vez que nesse tempo foram feitos vários filmes e séries com essa marca. Inicialmente o filme de 1994 era para o primeiro de uma trilogia, mas os outros dois filmes nunca foram feitos. A primeira sequência da história se deu em 1996, com o início da série STARGATE SG-1, cuja história começava cerca de 1 ano depois do ocorrido no filme original.


STARGATE SG-1 [1997-2007] 10 temporadas
A série começa com uma sinopse simples, muito próxima do filme: militares norte-americanos vão usar um aparelho alienígena chamado "stargate" para explorar outros planetas. Nessa nova fase da Saga, a Terra passa a explorar a nossa galáxia, a Via Láctea, fazendo amigos e inimigos, e acumulando conhecimentos e tecnologias. Mas a maior dádiva de Stargate SG-1 é o uso da "Terra Atual" para o cenário de fundo. A política americana, as relações internacionais, a rixa tradicional da Rússia com os EUA, tudo isso em meio as aventuras em outros planetas, que se mantém em completo sigilo da população civil.




STARGATE ATLANTIS [2004-2009] 5 temporadas
Uma série spin-off, ou seja, que surgiu com enredo baseado em outra série, no caso, baseado na Série Stargate SG-1, agora seguindo as aventuras de um grupo de militares e cientistas que fica presos em Pégasus, outra galáxia.







STARGATE UNIVERSE [2009-2011] 2 temporadas
Criada somente depois do fim de ambas as séries anteriores, este spin-off era baseado em um grupo de civis e militares em uma expedição aos confins do universo, a milhões de anos de distância (não me pergunte como chegaram lá porque é meio complicado explicar), e diferente das anteriores, tinha um caráter mais maduro, cheia de reflexões e discussões.





A partir de amanhã, 17 de Setembro de 2012, nós começaremos com o EPISÓDIO PILOTO da série "STARGATE SG-1", em sessão premier. Calma, essa sessão premier não é a mesma do nosso blog, que passa aos sábados, mas de outro tipo:

SESSÃO PREMIER na série é quando acontece de se unir dois episódios em um só, dando a este episódio duplo o tamanho de um filme, apesar de não ser. Mas não se preocupem, depois do episódio piloto de SG-1, a próxima Sessão Premier, só acontece de novo para o final da Sétima Temporada, e até lá, muita água pode rolar debaixo da ponte.


________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.