quinta-feira, 4 de abril de 2013

[PROJETO BOND II] Sean Connery




O DESCONHECIDO

Sir Thomas Sean Connery (Edimburgo, 25 de agosto de 1930) é um ator britânico, nascido na Escócia. Como ator, Sean tinha uma carreira desconhecida, interpretando trabalhos menores no cinema e na televisão inglesa, entre o fim dos anos 50 e começo dos 60. Foi então que ele aceitou um papel num filme de baixo orçamento, a adaptação para os cinemas de um espião de codinome 007: com um orçamento de apenas 1 milhão de dólares (um valor ridículo até mesmo para a época), foi difícil conseguir até mesmo elenco para o filme "007 Contra o Satânico Dr. No".

Nestes mais de quarenta anos de estrelato, Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica após deixar o personagem de 007 em 1971, estrelando filmes importantes e populares nos anos seguintes como The Man Who Would Be King (br: O Homem que Queria Ser Rei), Der Name der Rose (br: O Nome da Rosa), Indiana Jones and the Last Crusade (Indiana Jones e a Última Cruzada), The Untouchables (Os Intocáveis) e The Hunt for Red October (br: Caçada ao Outubro Vermelho), entre outros. Por sua contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico, ele foi sagrado Sir pela Rainha Elizabeth II em 2000, apesar de ao longo de toda a vida ter lutado pela causa da independência da Escócia do Reino Unido.

A ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS

O interesse em adaptar os romances Bond para a sétima arte parte de Albert R. Broccoli e de Harry Saltzman. Começaram a procurar atores para interpretar o papel de Bond em que este papel exigia um certo glamour e uma certa personalidade. Terence apresenta Richard Johnson para interpretar Bond. Porém, Saltzman preferia Roger Moore no papel, mas este estava indisponível. Sean Connery é apresentado por Ben Fish, um amigo do diretor Peter R. Hunt. Connery, na altura, era um completo desconhecido no mundo do cinema. Young ensina a Connery todos os aspectos sobre Bond: a maneira de viver, de falar, as bebidas, o sotaque, etc.

Em Londres, Ursula Andress é indicada para fazer o papel de Honey Rider e voa para a Jamaica a 26 de Janeiro de 1962. A primeira cena filmada entre Conery e Andress foi a última do filme: James Bond beijando Honey. A 6 de Fevereiro, foi filmada uma das cenas mais famosas do cinema: Honey Rider saindo da praia com um biquíni que fez exaltar a feminilidade. Aliás, uma curiosidade: foi essa cena, que tornou o biquíni uma febre mundial, e transformou a atriz estreante Ursula Andress num símbolo de beleza, como um novo tipo de mulher, substituindo o modelo de beleza da americana Marilyn Monroe.



RECEPÇÃO

A crítica se dividiu na época: alguns consideraram Bond como um "caipira falador", enquanto outros consideraram um misto perfeito de suspense, ação e humor. Mas o grande público recebeu o filme como um "novo sol", e os atores caíram no gosto popular. Tanto o biquíni quanto o Dry Martini (Mexido, não batido), se tornaram ícones na cultura popular, e viraram moda instantânea.


NO T.WORLD

No nosso blog, o T.World irá trazer para os seus Leitores todos os filmes de James Bond, mas não só isso. Conforme as semanas passam, eu vou trazer mais curiosidades sobre o mundo desse espião. Começando a partir do próximo Domingo, dia 7 de Abril de 2013, e se nada atrapalhar ou atrasar, o vigésimo terceiro filme virá no dia 20 de Setembro de 2013.

Preparem-se para aventuras de tirar o fôlego do maior espião do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.