Nome Original: Othello, the Moor of Venice
Autor: William Shakespeare
Ano de Publicação: 1603
SINOPSE: Baseada principalmente em ciúme, inveja e ambição, esta é a história do general mouro Otelo que é apaixonado pela filha de um nobre veneziano. Otelo e Desdêmona se casam logo no começo da trama e o casal feliz se muda para a colônia que Otelo irá comandar. Este seria o final feliz da história se não fosse por Iago, homem ambicioso que deseja tomar o lugar de Otelo. Suas armas não podiam ser mais terríveis: mentiras, calúnias e ciúmes.
PARA CONTINUAR LENDO
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES:
Na minha humilde opinião, Otelo é uma das maiores e mais famosas obras de Shakespeare, mas, sendo sincero, esta não é uma das minhas favoritas. Não que eu ache que a história tenha pontos fracos, pelo contrário, Otelo é uma obra inteligente que reúne uma vingança terrível mas baseada na inteligência e sagacidade de Iago, não na violência. Ou seja, é um livro cheio de tramas minuciosas e delicadas.
Otelo e Iago no filme Othello [1995] |
Não, o fato deste livro não estar entre os meus preferidos é por causa do destino trágico da pobre Desdêmona, vítima dos planos de Iago.
Leia uma crítica completa sobre a obra no link abaixo:
http://profaclaudiacem804.webnode.com.br/news/resumo-e-analise-da-obra-otelo-william-shakespeare/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.