quinta-feira, 18 de abril de 2013

DA FICÇÃO PARA A REALIDADE


Os Saiyajin já usam faz tempo.




O Homem de Ferro também tem o seu.



Agora, é a sua vez de usar os Óculos de Realidade Aumentada da Google, também denominado Project Glass.



Foi agora apresentada mais uma novidade da Google, o Project Glass, que promete revolucionar a forma como nos relacionamos com o meio que nos envolve e com as pessoas com quem nos relacionamos. São uns simples óculos, mas trazem o mundo para a frente dos nossos olhos.


O Project Glass traz para o mundo real uma idéia já muito desejada e já diversas vezes vista em filmes de ficção científica. Os óculos de realidade aumentada da Google foram apresentados e prometem fazer com que tenhamos uma integração e interação com o resto do mundo de forma que até hoje não era possível. É um projeto que ainda precisa de muito tempo para ser desenvolvido, mas já conseguiu cativar muita gente. O protótipo apresentado mostra um produto numa fase de desenvolvimento já muito avançado. A armação de óculos suporta uma pequena lente que está colocada sobre um dos olhos dos utilizadores e onde é apresentada toda a informação relevante. Toda a interação é feita com recursos a comandos de voz, o que garante uma total independência.

Assista ao vídeo promocional apresentado pela Google X, setor de desenvolvimento tecnológico da gigante Google:




SAIBA COMO FUNCIONA
O NOVO GOOGLE GLASS


O nível tecnológico cresceu bastante nos últimos anos. Há 30 anos os computadores pesavam dezenas de quilos, hoje eles cabem na palma da mão. De acordo com a produção de Missfeldt, as hastes do Google Glass vão abrigar a bateria do aparelho e também vão ter o papel de “segurar” a CPU, as entradas para fones e microfones, além da câmera e do prisma — esses componentes vão ficar em uma espécie de caixa branca, do lado direito do seu rosto.

Para que as imagens possam ser vistas por você, o Glass vai trabalhar com um mini-projetor, o qual vai “jogar” as imagens em um prisma, que, por sua vez, as transmitem diretamente para a sua retina. Dessa maneira, você vai conseguir enxergar as camadas produzidas pelo produto e a paisagem à sua volta. Além disso, você vai poder colocar as camadas de imagens emitidas pelo Glass em diferentes posições e, para isso, basta movimentar o aparelho. No entanto, a novidade ainda tem um desafio: fazer com que o prisma emita as imagens com qualidade, mesmo que uma lente com grau esteja entre ele e o olho da pessoa.

É claro, o novo brinquedo não é barato. Até o fim do ano, quando a Google pretender lançar a primeira remessa do protótipo, o Google Glass custará cerca de $ 1.500 dólares (cerca de R$ 3.000 reais pela cotação atual). Mas a própria empresa anunciou que até o lançamento o preço do produto pode mudar.

O futuro está a nossa porta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.