quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

B B B apresenta - Tropas Estelares [Starship Troopers]




Eu sei que já publiquei este livro antes, mas desta vez eu estou dando maior destaque. Da última vez as pessoas nem o notaram direito.

Nome: Tropas Estelares
Nome OriginalStarship Troopers
Autor: Robert A. Heinlein
Ano de Publicação: 1959

SINOPSE: Tropas Estelares é um dos mais polêmicos livros da história da ficção científica. Publicado em 1959, Robert Heinlein nos mostra uma Terra em um futuro não muito distante vivendo sob uma federação interplanetária, onde só exerce o direito de voto quem serve às Forças Armadas. Sempre que tem oportunidade, Heinlein deixa outras falas e diálogos polêmicos. O enredo básico da história mostra o treinamento e preparação de jovens soldados com um realismo impressionante, até que estoura a guerra contra os temíveis Insetóides, poderosos alienígenas aracnídeos que podem destruir o sonho terrestre de expansão no universo.

Em 1997 foi feito um filme com mesmo nome, mas a parte filosófica e polêmica do livro é deixada de lado para dar lugar a cenas de ação. Quem for assistir ao filme, cuidado, não estará conhecendo a mesma história do livro, mas apenas uma adaptação que fugiu ao enrendo crítico e se focou em tiros, naves e ação, muita ação.

 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 





CAPA DO LIVRO:




CAPA DO FILME:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.