quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

B B B apresenta - Macbeth [relançamento]




Da mesma maneira que o livro da semana passada, eu já havia publicado este livro antes, mas as pessoas não no notaram direito, e o número de downloads foi irrisório. Desta vez eu estou dando maior destaque. Tomara que vocês gostem!

Nome: Macbeth
Nome Original: Macbeth
Autor: William Shakespeare
Ano de Publicação: data incerta, mas se supõe que seja entre 1603 e 1607.

SINOPSE: Macbeth é um dos meus livros preferidos, e certamente recomendo muito.

"Macbeth", também conhecida como "A peça escocesa" por atores e diretores de  teatro, narra uma tragédia em que os protagonistas, o Barão Macbeth e sua esposa, Lady Macbeth, ambicionam o coroa do reino e para conseguir isso, eles executam um plano sinistro para assassinar o rei. As consequências desse crime e a trama de suspense e mistério é que tornaram este livro num dos mais populares contos trágicos britânicos, e um dos mais encenados do mundo.


PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES:





William Shakespeare (batizado em 26 de Abril de1564 – 23 de Abril de1616) foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com frequência pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Mas Macbeth também fez história. De suas páginas saíram as velhas bruxas mais famosas da literatura, pois tornaram popular o gosto pelas bruxas e a sua aparência medonha. Na história, o trio prepara uma poção terrível em seu caldeirão negro, e enquanto cozinhavam, elas recitavam o feitiço "Dobre e mergulhe, torça e embrulhe, fogo arda e caldeirão borbulhe!". Com isso invocaram três espíritos que fizeram profecias precisas, mas astutamente enganadoras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.