domingo, 2 de junho de 2013

2° ANIVERSÁRIO DO T.WORLD




Em uma tarde monótona, há precisamente 730 dias, ou 24 meses, ou 2 anos, num impulso, eu criei um blog. Quando aconteceu, eu nem sabia o que queria. Mas hoje o T.World não é mais tratado com impulso. Todas as postagens do blog são pensadas e programadas, e hoje poucas coisas acontecem por acaso. Nesses dois anos, o T.World mudou completamente, crescendo e se expandindo de maneiras que a princípio eram inimagináveis para mim. De livros online à animes legendados, o T.World pode se orgulhar de ser um blog de variedades.

Hoje o T.World tem uma programação para quase cada dia da semana, sempre trazendo algo especial para que os seus leitores tenham postagens interessantes.

Para saber mais sobre a História deste blog, acesse a página Diário do T.World.

Como no Aniversário do Ano Passado eu já falei sobre as primeiras postagens do blog, esse ano vou falar do que lemos e assistimos entre Junho/2012 e hoje.

Entre Junho e Setembro de 2012, o T.World se resumia a três postagens: os capítulos dos livros da Saga Harry Potter, os capítulos finais da novela A Madrasta e os episódios da série de documentários sobre o Mundo dos Dinossauros. Os capítulos eram postados diariamente se segunda a sexta, e ambos os episódios semanalmente, A Madrasta aos sábados e o Mundo dos Dinossauros aos domingos. O Novo T.World começava a se formar.

Uma lenta revolução já estava em andamento e se tornou mais clara em Setembro, com o inicio do Clube Sci-Fi e da série Stargate SG-1. Depois disso, o Novo T.World começou a ficar cada vez mais claro para mim. No inicio Stargate não teve o sucesso que eu esperava, mas isso logo mudou. As visualizações saltaram rapidamente no final do ano. Em 29 de Novembro de 2012 o blog T.World atingiu a marca de 30.000 visualizações, o resultado de 1 ano e meio de trabalho. E para a minha felicidade, os números se ampliaram ainda mais depois de 11 de Dezembro, data do meu aniversario, quando veio o Novo T.World.

O Novo T.World, logo que chegou, se tornou um grande sucesso. Todas as postagens do blog foram beneficiadas, mesmo algumas antigas. A primeira modificação foi o caráter diário do blog que foi substituída por um caráter semanal. Eu programei então postagens de Sábado a Quarta-Feira, ficando as Quintas e Sextas vagas.

PRINCIPAIS POSTAGENS:
SEGUNDAClube Sci-Fi
TERÇAVery Funny
QUARTAB B B, Biblioteca Beddle, o Bardo
QUINTAvaga
SEXTAvaga
SÁBADOWorld Anime 1 e 2
DOMINGOSessão Premier

Durante o período de remodelação do blog e a vinda do Novo T.World, algumas coisas que já existiam como a Sessão Premier, se tornaram mais ativas e periódicas. Em de "de vez em quando", a publicação se tornou semanal.

Outros grandes acontecimentos foi o inicio do World Anime, área dedicada a publicação de animes, e o Potter Express, blog abandonado por alguns amigos que eu decidi continuar e o colocar como pagina adjacente ao T.World, pagina inteiramente dedicada ao mundo de Harry Potter.

Para o Aniversario de 2 Anos do blog T.World, eu preparei algumas novidades para seus Leitores:

Em primeiro lugar, há uma mudança radical no horário da publicação das postagens. Até ontem, o horário padrão de postagens tem sido ao Meio-Dia, com raras exceções, como Very Funny (05:00 hrs.) e World Anime 2 (18:00 hrs.). Eu percebi que muitas pessoas acessam o blog pela manhã, principalmente entre as 6 e as 8 horas da manhã (dados do Google Statistics). Sendo assim, eu decide adiantar em doze horas todas as postagens que antes chegavam ao Meio-Dia, e então nivelar os horários do restantes das postagens.

RESUMINDO: a partir de agora todas as postagens do T.World serão publicadas à Meia-Noite e Um (00:01 hr). Para aqueles que ficam acordados até tarde, poderão ver as novas postagens antes de dormirem. E para aqueles que acordam cedo, não importando quão cedo seja, poderão ver a sua postagem favorita antes de sair de casa para o trabalho ou escola.

Eu decidi mudar também os dias de cada publicação, para renovar os ares do blog. Eu fiz um vídeo muito bom sobre os novos horários e as novidades desse 2° Ano, mas infelizmente tanto o YouTube como o Dailymotion o excluíram. Então vamos ficar apenas com a imagem gif.



Em síntese:

SEGUNDA: fica vaga
TERÇAB B B, Biblioteca Beddle, o Bardo
QUARTA: World Anime 1 e 2
QUINTAPreview do Clube Sci-Fi
SEXTA: Clube Sci-Fi
SÁBADO: Sessão Premier, apresentando o Projeto BOND
DOMINGO: Very Funny

Além da alteração nos horários da programação, o T.World também tem outra novidade: o T.World 18+.

O mundo dos animes é realmente fascinante. Existem animes para todos os gostos, desde romances água-com-açúcar que se parecem com uma novela das seis, até animes sombrios tão assustadores quanto filmes de terror. Insistentemente eu tenho recebido pedidos para trazer um certo anime de nome complicado. Eu assisti aos episódios recomendados, e realmente gostei do anime, era muito engraçado, mas...

O problema era o linguajar do anime. Não que os personagens falem palavrões, mas muitas das piadas podem ser consideradas "sujas", ou seja, apenas não são próprias para menores de idade. Por causa das atuais Políticas do Google, o blog T.World poderia ser penalizado, e acho que ninguém iria querer isso.

Assim, eu decide criar um segundo blog como uma sub-página do T.World para publicar esse anime e quem sabe mais coisas que pudessem ser barradas pelo Google. Por enquanto vamos ficar apenas com os episódios do novo anime. O T.World 18+ já está online, mas o primeiro episódio do anime escolhido virá apenas às 18 horas de hoje, e depois passará a ser exibido no World Anime 3, todas quartas-feiras, à Meia-Noite e Um.

Para navegar entre as páginas do T.World e do T.World 18+, acesse a partir das imagens abaixo:

NÃO ESQUECENDO, É CLARO, QUE A ENTRADA NO
T.WORLD 18+ É RESTRITA AOS MAIORES DE 18 ANOS

                         



Novos horários, programas em dias diferentes, e uma página novinha em folha para os seus Leitores. O T.World agradece as mais de 43.000 visualizações atuais do blog, 13.000 apenas nos últimos seis meses. A média diária do blog subiu de 43 em Dezembro, para 72 visualizações diárias em Maio. Obrigado!

Espero que gostem das novidades deste ano. Tenham um bom dia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.