quarta-feira, 12 de junho de 2013

[CULINÁRIA] Pêras ao Vinho




Nesse 12 de Junho, Dia dos Namorados, eu pensei em muitas coisas para os Leitores do T.World. Então percebi um padrão meu. Como sou professor, e ainda por cima professor de História, eu me acostumei a trazer matérias sobre a história de alguma. Ou a origem de algo. Mas desta vez eu preferi trazer algo diferente para mim e para o blog.

Uma receita perfeita para o Dia dos Namorados é "Peras ao Vinho", uma receita fácil, rápida e doce o bastante para adoçar qualquer casal.


PERAS AO VINHO

Ingredientes:
3 peras
1 copo e 1/2 de vinho tinto seco de boa qualidade
2 copos de água
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de Preparo:
Retire delicadamente as cascas das peras, corte-as ao meio e retire as sementes, pode deixar com o cabinho porque fica bonito na hora de servir. Coloque em uma panela o vinho, a água, o açúcar e a canela. Mexa até o açúcar se diluir. Adicione as peras e deixe no fogo baixo por cerca de 30 a 40 minutos (quando der 15 minutos de cozimento vire as peras).

Para saber se já está no ponto, tire a panela do fogo e veja se o líquido já virou uma calda. Se estiver bom, é só servir em um prato bem bonito.

Seja homem, seja mulher, este é um doce perfeito para se comer à dois.

Feliz Dia dos Namorados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.