sábado, 7 de janeiro de 2012

"Privataria Tucana" supera expectativas como apenas obra de momento e abre o ano com mais de 8.000 cópias vendidas


Apesar da "Grande Imprensa" (jornais, noticiários de TV, etc) continuar a recusa de sequer citar o livro "A Privataria Tucana", a venda de seus exemplares começou 2012 com todo gás. De acordo com o site Jornal do Brasil, o livro já vendeu mais de 8.851 cópias, apenas desde o início do mês de Janeiro.

O livro tem se tornado um grande marco na política nacional, pois ao contrário de outras obras dedicadas á crítica política, Privataria Tucana, tem sido relegada ao anonimato público pelos grande jornais que procuram não o noticiar e sequer falar de suas afirmações.

Enquanto esperamos que se apure a veracidade, ou falsidade das afirmações, continuaremos a ser meros espectadores, mesmo o Brasil sendo uma democracia, onde, pelo menos em tese, deveríamos poder ver, falar e discutir qualquer assunto.



______________________
Notas sobre o livro Privataria Tucana:

A Privataria Tucana é um livro de autoria do jornalista brasileiro Amaury Ribeiro Jr. resultante de 12 anos de investigação jornalística sobre a chamada "Era das Privatizações", ocorrida no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo. As afirmações veementes do livro, aumentada pelas própria reação da oposição e da imprensa, fez surgir uma CPI que promete investigar os fatos relatados e as provas apresentadas. 


O ex-governador José Serra (PSDB-SP) falou que não leu, mas afirma que livro é um “lixo”. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também classificou a publicação como "literatura menor". Em uma nota, o ex- presidente, Fernando Henrique Cardoso, no dia 15 de dezembro, disse que o livro "É infâmia!".
(...)quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes. Se dúvidas houver, e nós não temos, que se apele à Justiça, nunca à infâmia. Fernando Henrique Cardoso.
Em nota oficial, o PSDB classificou o livro como "uma leviana tentativa de atribuir irregularidades aos processos de privatização no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (...)".

No dia 3 de dezembro, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, que prometeu processar Amaury Ribeiro Jr., em entrevista à Rádio Folha, afirmou que o livro não passa de um “jogo publicitário” feito pela internet para enfraquecer a grande Imprensa. Disse o tucano que “Isso foi para diminuir o tamanho da imprensa na formação da opinião pública”. Sérgio Guerra classificou a publicação de "farsa” repleta de "calúnias", produzida com integrantes e agentes do PT.


______________________________

Frase Curiosa"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia." Jean de La Bruyère

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.