quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em 2012 Elizabeth II estará com toda a atenção internacional!


Nem parece que já se passaram 10 anos do aniversário de 50 anos da coroação da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Em 2012, ela comera as Bodas de Diamante, 60 anos desde que ascendeu ao trono britânico. Por causa disso, os principais membros da Família Real britânica visitarão diversos países ao longo desse ano. O Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real, informou que os membros mais ilustres da realeza britânica visitarão os demais 15 países em que Elizabeth II é Chefe de Estado, assim como os que possuem estreita ligação com o Reino Unido.

Rainha e seu marido, o Duque de Edimburgo, que no próximo ano terão 86 anos e 91 anos, respectivamente, vão permanecer no Reino Unido e visitar cidades dentro do território mesmo.


A viagem mais esperada será a dos Duques de Cambridge, William e Kate, dada a grande popularidade desde o casamento. O casal visitará Malásia, Cingapura, as Ilhas Salomão e Tuvalu.

O Príncipe Charles, herdeiro do trono, e sua mulher, Camilla, viajarão para a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

Pela primeira vez representando sozinho sua avó Elizabeth II no exterior estará o Príncipe Harry, irmão de William, que irá a Belize, Jamaica e Bahamas.

Um porta-voz do Palácio informou os detalhes das viagens, mas o calendário ainda não foi fechado.


E se essas viagens não fossem suficientes para dar a Elizabeth II muito expoente internacional, a comemoração do Jubileu na própria Inglaterra será muito maior, como não é feito há 350 anos. O Palácio de Buckingham anunciou que haverá um desfile de Mil Navios pelo Rio Tâmisa, que corta a cidade de Londres, em Junho de 2012, que representará o maior espetáculo nas águas desse rio desde o século 15, na Era dos Tudor, quando governou Elizabeth I, a famosa rainha inglesa que tornou o país uma potência marítima. Navios de todos os tamanhos do Reino Unido e também da Comunidade Britânica de Nações (Commonwealth) participarão do evento, que percorrerá 11 quilômetros pelo Tâmisa e será liderado pela rainha, que estará em uma embarcação especialmente construída para ela.

O evento fará parte das comemorações previstas entre os dias 2 a 5 de junho de 2012. O ano do 60º aniversário do Reinado de Elizabeth II coincidirá com os Jogos Olímpicos de Londres, que começarão em 27 de julho.

Apesar da crise econômica, os ingleses estão determinados a fazer uma festa para a sua amada rainha.


______________________________

Frase Curiosa"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia." Jean de La Bruyère

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.