quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

B B B apresenta - Julie & Julia





Nome: Julie & Julia 
Nome Original: Julie & Julia 
Autor: Julie Powell
Ano de Publicação: 2009


SINOPSE: Julie sentia que sua vida ia de mal a pior. De uma crise dos trinta anos a uma crise financeira, tudo parecia ficar sempre ruim. E a resposta de seus problemas pode estar escondido na casa de sua mãe: um antigo livro de culinária de Julia Child, uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária da tv americana. Julie decide fazer todas as receitas do livro, e publicar o andamento em um blog, mas o desafio é grande: são 365 dias, 524 receitas, e tudo em uma cozinha apertada. Será que ela vai conseguir?



 PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



Julie estava em crise. Prestes a completar 30 anos, insatisfeita com o emprego de secretária de repartição pública e sufocada pela pressão crescente para ter um bebê, sentia-se incapaz de dar rumo diferente a sua vida. Para piorar um pouco mais, ainda foi obrigada a se mudar com o marido para uma quitinete em um bairro afastado, a quilômetros de distância do trabalho e dos amigos. Parecia mesmo um beco sem saída.

Porém, a solução estava no lugar mais improvável: no velho livro de receitas guardado na cozinha da casa da mãe. Ela decidiu seguir adiante e enfrentar o desafio de fazer as 524 receitas contidas no clássico de Julia Child (uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária na TV americana) em apenas um ano – e escrever um blog relatando a façanha. Dessa forma, deu início a uma insólita provação envolvendo perfuração de ossos, remoção de vísceras, extração de miúdos e assassinato de crustáceos a sangue frio. Como se não bastasse, teria ainda que lidar com um casamento a perigo, um emprego na corda-bamba e uma possibilidade nada remota de perder de vez a sanidade mental.

Tudo isso para, entre risos, lágrimas e vexames, aprender uma saborosa lição sobre a arte do bem viver.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.