sexta-feira, 21 de outubro de 2016

[SESSÃO PREMIER] A Arca da Verdade [Stargate: The Ark of Truth]




Sessão Premier apresenta:
A Arca da Verdade

FICHA TÉCNICA
Título Original: Stargate: The Ark of Truth
Gênero: Ficção científica, aventura
Tempo de Duração: 102 min.
Ano de Lançamento: 11 de Março de 2008
Áudio: Inglês
LegendaPortuguês


SINOPSE: SG-1 não tem certeza se os Ori foram destruídos com a Arma de Merlim, então eles buscam um artefato que acabará com a guerra de uma vez por todas: a Arca da Verdade. No entanto, a Arca parece estar escondida na galáxia dos próprios Ori e portanto buscá-la significa entrar em território inimigo sem a certeza de que voltarão vivos.

E para piorar, porque afinal de contas para a equipe SG-1 nada nunca foi fácil, uma traição interna torna tudo mais difícil ao renascer um velho oponente. Como se não bastasse um exército liderado pelos Priores e o poder dos Ori, SG-1 enfrentará dois inimigos ao mesmo tempo. Sobrevivência torna-se uma questão de sorte.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

SAGA STARGATE




A SAGA STARGATE é um famoso, premiado e icônico show que inclui três filmes e três séries de ficção científica. O T.World tem a intenção de publicar todos episódios dessa Saga, mas para aproveitar ao máximo, eu vou trazer apenas um episódio por semana, assim como na publicação original.

Mas há outro porém: a série Stargate Atlantis, por exemplo, eu publicarei aqui apenas depois de Stargate SG-1 chegar em sua Oitava Temporada, pois os motivos que explicam a história de Atlantis são descritos durante a Sétima Temporada de SG-1 e concluídos no início da Oitava.

O mesmo acontece com Stargate Universe, cujo enredo acontece apenas depois da finalização das duas séries anteriores.



Sem mais delongas, vamos a sequência dos filmes e séries.





Filme
"Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade" [1994]
(clique na imagem)



Série
Stargate SG-1 [1997-2007]
(clique na imagem)



Filme
Stargate: The Ark of Truth [2008]



Filme
Stargate: Continuum [2008]



Série
Stargate Atlantis [2004-2009]




Série
Stargate Universe [2011]













Assistir a Saga Stargate na ordem correta ajuda a manter o suspense e a integridade da história em si. A partir do início de Stargate Atlantis, que na época foi transmitida junto com Stargate SG-1, houve uma certa parceria entre as séries, como fatos que repercutiam em ambas séries e personagens que vez ou outra se visitavam em crossovers.

A ordem para assistir a série se baseia na cronologia de exibição original, uma vez que essa não é apenas a ordem mais natural, como a melhor maneira.



PRIMEIRA FASE
Para começar a assistir a saga devemos voltar ao início do início, antes de SG-1, ou seja, pelo filme Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade [1994]. Depois disso pode-se partir para a série Stargate SG-1 [1997-2007].

SG-1 teve dez temporadas, mas nós a assistimos em duas fases. O início de SG-1 é sequência do filme de 1994, por isso começar por ele. E depois entre a Primeira e a Sétima temporadas, podemos assistir SG-1 ininterruptamente. Ou seja, nós vamos do episódio 1 ao 154 sem nos preocupar com qualquer outra coisa. São sete temporadas com 22 episódios (tanto o episódio 1 quanto o 153 são duplos, então contam como dois cada um).

Conclusão: 1 Filme + 7 temporadas de SG-1 (154 episódios, sendo dois episódios duplos).



SEGUNDA FASE
Com o início da Oitava Temporada de Stargate SG-1, paralelamente, começa a Primeira Temporada de Stargate Atlantis [2004-2009]. Os episódios de SG-1 eram apresentados primeiro que os de SGA. E seguindo essa lógica, os produtores colocavam acontecimentos, principalmente no sentido SG-1 > SGA, que repercutiam na outra. Então para entender a origem de certos fatos e não julgá-los milagres caídos do céu (o que decididamente nunca acontece por aqui), deve-se assistir as duas séries, intercalando, sempre um episódio de SG-1 antes de SGA.

Consulte a Tabela de Episódios ao final da página para entender isso melhor. Esse método deve ser usado por três temporadas: 8, 9 e 10 de SG-1 e 1, 2 e 3 de SGA.

Então, antes de começar a quarta temporada de SGA, há dois filmes que finalizam SG-1: Stargate - A Arca da Verdade, de 2008, que fecha a história dos Ori, e Stargate - Linha do Tempo, também de 2008, que fecha a história de Baal e os Goa'ulds.

Segue-se então para o fechamento de SGA com temporadas 4 e 5, assistidas sem interrupção. Apesar de um filme ter sido cogitado pela empresa, a proposta não saiu do papel e o episódio 100 de SGA é o final da série.

Conclusão: 3 temporadas de SG-1 (60 episódios, sendo 1 episódio duplo) + 3 temporadas de SGA (60 episódios, sendo 1 episódio duplo) + 2 Filmes + 2 temporadas de SGA (40 episódios).



TERCEIRA FASE

Depois do fim de SGA uma nova série spin-off foi produzida: Stargate Universe [2009-2011]. Iniciada completamente independente, sem fatos paralelos para lhe influenciar além dos acontecimentos passados de ambas as séries. Alguns personagens de SGA e SG-1 participaram de SGU, alguns com meras participações especiais, outros com papéis fixos.

Para assistir SGU segue-se normalmente suas duas temporadas. Como nenhum outro filme foi feito, e nenhum outro spin-off escrito, o quadragésimo e último episódio de Stargate Universe é de fato o último episódio publicado para a Saga Stargate e o portanto o fim da longa maratona que começou em 1994, mais de trezentos episódios atrás, chegando ao fim da Era Stargate com 17 anos de duração, uma das mais longas sagas americanas de ficção científica.

Conclusão: 2 temporadas de SGU (40 episódios, sendo 1 episódio duplo).


CONCLUSÃO GERAL: 3 séries (214 episódios de SG-1, 100 episódios de SGA e 40 episódios de SGU = 354 episódios) + 3 filmes.



TABELA DE EPISÓDIOS

  • Filme Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade
  • Série Stargate SG-1, temporadas 1 a 7
  • Intercalando os episódios de Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, sendo primeiro SG-1 e depois SGA. Entre as temporadas 8 a 10 de SG-1 e as temporadas 1 a 3 de SGA, assim:
SG-1 [08x01-02]
SGA [01x01-02]

SG-1 [08x03]
SGA [01x03]

SG-1 [08x04]
SGA [01x04]

E seguindo assim até:

SG-1 [10x18]
SGA [03x18]

SG-1 [10x19]
SGA [03x19]

SG-1 [10x20]
SGA [03x20]

  • Filme Stargate - A Arca da Verdade.
  • Filme Stargate - Linha do Tempo
  • Série Stargate Atlantis, temporadas 4 e 5
  • Série Stargate Universe, temporadas 1 e 2











STARGATE SG-1 - TODAS AS TEMPORADAS




A história gira em torno de um grupo de militares americanos que utiliza um portal estelar para viajar até outros planetas de maneira instantânea. Nessas viagens, eles fazem novas descobertas, ganham amigos e encontram inimigos em meio a muitas aventuras. E todas as aventuras de Stargate SG-1 você passa a encontrar aqui, no blog T.World.


DOWNLOAD:

1° TEMPORADA


2° TEMPORADA


3° TEMPORADA


4° TEMPORADA


5° TEMPORADA


6° TEMPORADA


7° TEMPORADA


8° TEMPORADA


9° TEMPORADA


10° TEMPORADA



[FILME] STARGATE - A CHAVE PARA O FUTURO DA HUMANIDADE




STARGATE
A CHAVE PARA O FUTURO DA HUMANIDADE

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Stargate
País de Origem: França, EUA
Gênero: Ficção Científica / Ação / Aventura
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Roland Emmerich



Sinopse: Daniel Jackson é um arqueólogo que defende teorias controversas e por isso é desacreditado pelo mundo acadêmico. Mas será justamente ele que desvendará o código para se abrir um portal para outro planeta, e junto com uma equipe militar liderada pelo Coronel Jack O'Neill, ele vai explorar um mundo perdido e enfrentar um inimigo antigo e muito poderoso.

O subtítulo do filme foi acrescentado depois quando a série SG-1 foi desenvolvida, e este filme se tornou a origem de tudo que se criou depois.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

sábado, 14 de maio de 2016

ARGONATH




Eu sou um grande fã de Senhor dos Anéis e de todo o mundo criado por J.R.R. Tolkien, então logo no primeiro artigo do Projeto MITOLOGIAS, é claro que seria sobre as Argonath, que ilustra este projeto.



AS ARGONATH


As Argonath, conhecidas em língua comum por Portão dos Reis, são um dos monumentos mais emblemáticos e impressionantes da Terra Média. São constituídas por dois enormes pilares esculpidos à semelhança de Isildur e Anárion, os dois filhos de Elendil de Númenor e fundadores do Reino de Gondor. Cada um se situava lado a lado, em margens opostas do Rio Anduin. Por detrás das estátuas, altos precipícios formam uma passagem estreita pela qual o rio passava, antes de alargar e formar o lago Nen Hithoel.


As Argonath olhavam para norte, e os seus braços esquerdos estavam erguidos, com a palma estendida para a frente num gesto de desafio aos inimigos de Gondor. Na mão direita, encostada ao peito, seguravam machados, e cada um tinha também um elmo e uma coroa sobre a cabeça. As suas caras tinham uma expressão sombria. Pela espetacularidade da obra, com a imponência das estátuas e a grande mestria com que foram esculpidas, ninguém por elas passava sem espanto.

As estátuas foram construídas por volta do ano 1248 da Terceira Era, por ordem do Rei Romendacil II. O objetivo era que os pilares marcassem a fronteira norte de Gondor (na altura), e não era permitida a passagem para sul das Argonath sem autorização.


SOBRE A CONSTRUÇÃO DAS ARGONATH

A origem das Argonath não é um assunto consensual. Segundo o Apêndice A de O Senhor dos Anéis, segundo o qual foi Romendacil II que mandou erguer as estátuas: "Foi ele que construiu os pilares das Argonath à entrada do Nen Hithoel". Romendacil apenas foi rei de Gondor já entre 1304 e 1366 da Terceira Era, mas a construção das estátuas em 1248 pode ser justificada pelo facto de ele ter atuado como regente do reino desde 1240. É sugerido que foi durante esse período que ergueu o monumento.

O que torna o assunto mais complicado é uma referência no Silmarillion, em Dos Anéis do Poder e da Terceira Era, onde é dado a entender que a construção das Argonath se deu muito mais cedo, no final da Segunda Era, quando da fundação de Arnor e Gondor pelos Exilados: “… fortes e maravilhosos trabalhos eles construíram na terra nos dias do seu poder, nas Argonath…” Isto é provavelmente um erro simples, e como última fonte canônica, o Senhor dos Anéis deve ser sempre mais tido em conta. Apesar de tudo, é o suficiente para causar alguma discussão.





FONTE: https://www.valinor.com.br/7462