domingo, 11 de setembro de 2011

O REI BALTASAR E A MÃO INVISÍVEL



O REI BALTASAR
E A MÃO INVISIVEL




Conta o livro de Daniel que o rei da Babilônia, Baltazar, mandou dar um lauto banquete para o qual convidou os nobres da cidade e as suas concubinas.
Estando, pois, já bem cheio de vinho, mandou que lhe trouxessem os vasos de ouro e de prata que Nabucodonosor, seu pai, tinha transportado do templo de Jerusalém, para beberem neles o rei e os nobres da sua corte, e as suas concubinas. Foram trazidos os vasos de ouro e de prata do templo de Jerusalém, e neles beberam o rei e os nobres de sua corte, e as suas concubinas. Eles bebiam o vinho, e louvavam os seus deuses de ouro e de prata, de metal, de ferro, de pau e de pedra.
O festim se desenvolvia quando, na parede do salão, apareceu uma misteriosa mão que escreveu com fogo estas palavras: Mané, Técel, Fares (ou também: Mane, Thecel, Phare).
O rei, de imediato, mandou que viessem até à sala os magos e interpretes para que dissessem o que significava aquelas palavras ali escritas, entretanto, nenhum deles conseguiu decifrar a mensagem gravada. Foi então que a rainha se lembrou de Daniel, um hebreu que se encontrava no palácio e tinha fama de mago ou de profeta. Daniel veio, e depois de censurar duramente a conduta do rei, interpreta a frase do modo seguinte:
Mane – Deus contou os dias de teu reinado e lhe pôs fim.
Thecel – Tu foste pesado em uma balança e teu peso foi considerado insuficiente.
Phares – O teu reino dividiu-se e foi dado os medo-persas.
Naquela mesma noite, morria Baltazar e o seu reino caiu nas mãos de Dario, o rei dos Persas.



________________________________________________________
Primeira Lei de Murphy: "Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará".
Comentário de Churchill sobre o homem: "O homem pode ocasionalmente tropeçar na verdade, mas na maioria das vezes ele se levanta e continua indo na mesma direção".

Um comentário:

  1. O Deus hebreu é zelozo dos seus e de tudo que lhe foi ofertado como sacrifício, e todo o verme que ousa desrespeitar sua vontade tem sua alma deitada no altar da danação. Todos aqueles que espezinharam seu povo tiveram suas nações entregues a destruição, Hitler e depois a união soviética foram as mais recentes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.