quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SAGA DRAGON BALL



Quando eu comecei a estudar o nome do novo anime do World Anime 1, eis que uma pessoa me envia um e-mail querendo muito que eu trouxesse um anime dublado. Eu sinceramente prefiro legendado, mas ele conseguiu me convencer. O anime que ele sugeriu foi aclamado pelo público e recebeu inúmeros elogios pela excelente dublagem, diferente de muitos outros trabalhos meia-boca. Curiosos?

Eu não vou fazer suspense. Eu dei várias indicações mais do que óbvias nas últimas semanas de que anime é esse: a página do World Anime 1 do blog T.World tem o orgulho e a honra de apresentar um dos animes mais famosos do mundo: a SAGA DRAGON BALL COMPLETA.


Veja bem, quando eu disse completa, é completa. Apesar do leitor ter pedido na verdade o anime Dragon Ball Z, eu me empolguei com a ideia. Quando eu era criança, poucos desenhos me cativaram tanto quanto Dragon Ball. Mais tarde eu descobri que não era desenho, mas um anime. Eu admito que fui reticente em assistir Dragon Ball Z, ele me parecia muito violento. Mas eu estava enganado. Para um anime, era até leve em comparação com Highschool of Dead por exemplo e vários outros nomes.

Mas voltando ao assunto principal, a partir de 29 de Janeiro, depois da publicação dos 2 OVAs de Seto no Hanayome, o T.World passará a trazer a Saga Dragon Ball Completa:
  • Dragon Ball - 1 Temporada / 153 Episódios
  • Dragon Ball Z - 6 Temporadas / 291 Episódios
  • TOTAL DE 444 Episódios
Ainda existem outras duas séries relacionadas, uma chamada Dragon Ball GT e outra chamada Dragon Ball Kai, mas eu não trarei nenhum desses dois. Primeiro porque a Série GT teve péssimas críticas dos fãs, e depois porque a Série GT inteira é composta de episódios fillers, uma vez que não foi escrita por Akira Toriyama. E em segundo lugar, a série Dragon Ball Kai é apenas uma nova versão da antiga Dragon Ball Z, que foi remasterizada e enxugada de forma que os 194 episódios que tratam desde a chegada dos Sayajins até a luta de Cell, é retratada em apenas 97 episódios.

Vamos então ficar apenas com as duas séries principais, e que aliás, foram elas que deram fama para a SAGA DRAGON BALL em si.


Então, preparem-se para o início de uma Saga estrondosa, que começou singela e que se tornou épica através dos anos e das temporadas. Se no primeiro episódio nós já achamos Goku forte o bastante por pescar um peixe gigantesco, nos últimos episódios nós ficamos pasmos com a facilidade com que Goku poder destruir planetas e se tornar o homem mais forte do universo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.