sábado, 31 de agosto de 2013

[Projeto BOND XXV] 007: Permissão para Matar




SESSÃO PREMIER e PROJETO BOND
apresentam:
007: Permissão para Matar


FICHA TÉCNICA
Título Original: Licence to Kill
James Bond: Timothy Dalton
Gênero: Ação / Espionagem
Ano de Lançamento: 1989
Tempo de Duração: 133 min.
Áudio: Inglês
Legenda: Português



SINOPSE: Depois que um atentado mata um amigo seu, James Bond deseja vingança, e sua insistência em investigar o caso leva o Agente 007 a ser demitido. O responsável pelo atentado é o chefe de um poderoso cartel de drogas, mas em seu caminho está o maior agente secreto do mundo, sedento de vingança e sem nada para perder.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[B B B] As Alegres Senhoras de Windsor




Título: As Alegres Senhoras de Windsor
Título Original: The Merry Wives of Windsor
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1602



SINOPSE: De todas, esta é a mais perfeita comédia de Shakespeare. Se a doce figura de aninha Page, a amada de Fenton e desejada por todos, comanda o entrecho, não há dúvida de que é ao caráter pitoresco de Evans e do Dr. Caius e ao horrendo Falstaff que devemos as melhores páginas da obra. Só Falstaff, o personagem exaustivamente trabalhado por Shakespeare, só a sua figura grotesca, bastava para interessar vivamente qualquer leitor...




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

domingo, 25 de agosto de 2013

sábado, 24 de agosto de 2013

[Projeto BOND XXIV] Documentário 25 anos James Bond




SESSÃO PREMIER e PROJETO BOND
apresentam:
Documentário 25 anos James Bond

FICHA TÉCNICA
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 1987
Tempo de Duração: 43 min.


SINOPSE: O programa Globo Repórter fez um programa especial pelos 25 anos de James Bond, completados em 1987.




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

terça-feira, 20 de agosto de 2013

[B B B] Antônio e Cleópatra




Título: Antônio e Cleópatra, ou A Tragédia de Antônia e Cléopatra
Título Original: Antony and Cleopatra, or The Tragedy of Antony and Cleopatra
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1623



SINOPSE:  Esta tragédia tem como tema a relação entre o militar romano Marco Antônio e Cleópatra., a célebre rainha do Egito. Os personagens marcantes e os diálogos impetuosos fazem dessa obra, além de já consagrada como uma das principais obras históricas de Shakespeare, uma peça emocionante e envolvente em todos os seus momentos.




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

domingo, 18 de agosto de 2013

sábado, 17 de agosto de 2013

[Projeto BOND XXIII] 007: Marcado para a Morte




SESSÃO PREMIER e PROJETO BOND
apresentam:
007: Marcado para a Morte

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Living Daylights
James BondTimothy Dalton
Gênero: Ação / Espionagem
Ano de Lançamento: 1987
Tempo de Duração: 130 min.
ÁudioInglês
Legenda: Português



SINOPSE: O primeiro filme de Timothy Dalton como James Bond é marcado de intrigas políticas, espionagens e contra-espionagens, uma trama inteligente que inclui ainda tráfico de drogas e muita, muita ação!



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[B B B] A Tragédia do Rei Ricardo II




Título: A Tragédia do Rei Ricardo II
Título Original: Richard II
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1595


SINOPSEA Tragédia do Rei Ricardo II é a única obra dramática de Shakespeare a retratar a deposição de um rei, como também, ao que se sabe, foi a única que foi certa vez encenada, supõe-se que pelo próprio Shakespeare, ainda que sem sua ciência, para estimular um golpe de Estado.

Essa história continua em "Henrique IV - 1° Parte".


 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[Projeto BOND XXII] Novo Bond: Timothy Dalton




Timothy Peter Dalton (Colwyn Bay, 21 de Março de 1946) é um ator britânico nascido no País de Gales, famoso por ser o quarto ator a atuar como James Bond nos cinemas, em duas aventuras: The Living Daylights (1987) e Licence to Kill (1989).

Dalton fez muito teatro britânico (e até hoje, ainda faz), antes de ser contratado para assumir o papel de James Bond. Quando Sean Connery se recusou a fazer os filmes On Her Majesty's Secret Service [1969] e Live and Let Die [1973], Dalton se ofereceu para assumir o papel, mas foi vetado, por ser jovem demais.

Quando Moore se aposentou do papel, aos 58 anos de idade, Pierce Brosnan foi convidado a fazer o papel, mas este estava ocupado com outras produções. Dalton então assumiu um contrato de três filmes, mas durante uma batalha judicial pelos direitos da personagem James Bond, seu contrato para o terceiro filme expirou. Descrente quanto à ideia de que viriam mais filmes do agente, Dalton se envolveu noutros projetos. Quando finalmente foi anunciada a produção de um novo filme [Golden Eye, 1995], Dalton disse que não faria mais o papel. Em compensação, sua carreira no teatro britânico continuou a subir.

Dalton é considerado por muitos fãs de 007 como o ator que trouxe um perfil mais realista ao agente, ao contrário da Era Moore (muitos fãs reclamaram que Moore estava mais cômico do que sombrio). Talvez, se Dalton tivesse feito mais um filme da série 007, sua carreira no cinema teria seguido um rumo melhor. Apesar de que, após o semi-sucesso de seu segundo filme, 007 - Permissão Para Matar, Dalton dividiu a carreira entre cinema, televisão e teatro, o que talvez justifique suas poucas aparições no cinema, desde que saiu do papel do agente.





domingo, 11 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

[Projeto BOND XXI] 007: Na Mira dos Assassinos




SESSÃO PREMIER e PROJETO BOND
apresentam:
007: Na Mira dos Assassinos

FICHA TÉCNICA
Título Original: A View to a Kill
James Bond: Roger Moore
Gênero: Ação / Espionagem
Ano de Lançamento: 1985
Tempo de Duração: 131 min.
ÁudioInglês
Legenda: Português



SINOPSE: O rico Vale do Silício, nos EUA, berço das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo está em perigo. James Bond descobre os planos de um industrial para controlar todo o mercado de microchips, mesmo que custe a vida de milhões de pessoas.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

[B B B] A Comédia dos Erros




Título: A Comédia dos Erros
Título OriginalThe Comedy of Errors
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1594


SINOPSE: A mais curta das peças de Shakespeare gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.

Os erros a que se refere o título são enganos provocados pelas pessoas que conversam alternadamente com um gêmeo e o outro, sendo um residente de Éfeso, onde se passa a ação, e o outro, estrangeiro. Os gêmeos são idênticos e têm ambos o mesmo nome: Antífolo. As confusões multiplicam-se, assim como a comicidade da trama, porque há mais um par de gêmeos idênticos em cena, os irmãos que atende pelo nome de Drômio.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Projeto BOND XX] Mundo Bond: MI-6




MI-6, sigla de "Military Intelligence section 6", é nome popular de "Secret Intelligence Service ou SIS", que pode ser traduzido como Serviço Secreto de Inteligência. A agência que contrata James Bond não é fictícia como esse agente secreto, ela é bem real.

Criada em 1909, o MI-6 foi criada em meio a ansiedade militar que precedeu a Primeira Guerra Mundial. A ideia era espionar os países inimigos do Reino Unido para descobrir as forças e fraquezas deles, especialmente a Alemanha, que parecia ter se expandido muito em poucos anos.

Não confunda o MI-6 com outra agência, o MI-5, cuja função é oposta: em vez de cuidar da segurança externa, ele cuida da segurança interna. A República da Irlanda também é da responsabilidade do MI-5. O primeiro diretor da Agência MI-6 foi o Capitão Sir George Mansfield Smith-Cumming, que, muitas vezes deixando de usar o "Smith", usou sua inicial "C" de "Cumming" como um código, o que também foi usado por todos os diretores subsequentes da SIS. No mundo de James Bond, criado pelo brilhante Ian Fleming, o autor preferiu dar aos diretores a inicial "M" e assim são conhecidos todos os chefes de James Bond, seja homem ou mulher.

Nos filmes, MI-6 tem uma divisão tecnológica que se ocupa criando as bugigangas que o nosso agente preferido sempre usa nos momentos cruciais de suas aventuras. O chefe das filiais do MI-6 ao redor do mundo e também o chefe do Departamento de Desenvolvimento também possui um apelido com inicial, a letra "Q". Mas sobre Q eu vou falar em outra oportunidade.

A personalidade de M é sempre forte e rude, para contrapor a aura de "boa vida" de 007. Muitas vezes M bate de frente com o agente e por vezes isso se torna mais sério. A personalidade fria não é, como pode parecer a primeira vista, uma coisa ruim. Como responsável pela segurança externa do Reino Unido, ele precisa sempre manter a cabeça fria, mesmo que isso cause certo desconforto ao agente ou a expectador.

Convenhamos, com a função que precisa exercer, a segurança de milhões de britânicos, amabilidade e indulgência não são características apropriadas. O Mundo de James Bond não seria o mesmo sem MI-6 e o sempre frio M.

Não perca as aventuras de James Bond no Projeto BOND, todos os sábados, à meia-noite e um, na Sessão Premier.




domingo, 4 de agosto de 2013

[VERY FUNNY] Minha mãe me ensinou...





Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros.
"Se você e seu irmão querem se matar, vão lá para fora, acabei de limpar a casa".

Minha mãe me ensinou a ter fé.
"É melhor você começar a rezar pra sair essa mancha do tapete".

Minha mãe me ensinou Lógica e Hierarquia.
"Porque eu estou dizendo, acabou, ponto final".

Minha mãe me ensinou o que é motivação.
"Continue chorando que eu vou te dar um bom motivo pra chorar".

Minha mãe me ensinou Contradição.
"Fecha a boca e come".

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade.
"Você cai ficar sentado aí até comer tudo".

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso.
"Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!".

Minha mãe me ensinou Retidão.
"Eu te ajeito nem que seja a tapa".





sábado, 3 de agosto de 2013

[AVISO] A Culpa é da Música




Caros Leitores do T.World,

Eu recebi muitas reclamações da lentidão do blog nos últimos tempos. Alguns notaram que ela começou na mesma época que o novo sistema de áudio online. Apesar de não ter notado que a culpa fosse do Music T.World, agora que sei, eu preciso fazer algo a respeito. Me desculpem aqueles que gostam do Music T.World, mas a barra de músicas tem atrapalhado a visualização do blog.

Bem, enquanto eu não encontro uma nova plataforma que não dê tantas dores de cabeça, eu terei que dar um tempo no Music T.World.






[Projeto BOND XIX] 007: Contra Octopussy




SESSÃO PREMIER e PROJETO BOND
apresentam:
007: Contra Octopussy

FICHA TÉCNICA
Título Original: Octopussy
James Bond: Roger Moore
Gênero: Ação / Espionagem
Ano de Lançamento: 1983
Tempo de Duração: 130 min.
ÁudioInglês
Legenda: Português



SINOPSE: Quando o Agente 009 é assassinado, a única pista é um ovo Fabergé falso. A investigação leva James Bond para o caminho de uma misteriosa mulher conhecida apenas como "Octopussy", que logo se descobre ser filha de um antigo inimigo.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: