sábado, 6 de junho de 2015

[CLUBE SCI-FI] Décimo Doutor [2005-2011] Tenth Doctor




DÉCIMO DOUTOR: Extremamente sagaz, carismático e por certas vezes exagerado, era uma figura ainda abalada pela Time War.

Quando impulsionado por raiva ou justiça, agia sem hesitação, fazendo tudo o que julgava necessário, de forma até inconsequente. Como apontou Donna Noble, ele precisava de alguém ao seu lado para que não se deixasse levar por esses impulsos. Sua relação com suas companheiras chegou a ter ápices românticos, exemplo de Rose Tyler, cuja perda causou-lhe dor o bastante para ignorar a veneração de Martha Jones por ele.

O Décimo se lembrava de todas as pessoas que tinha perdido e lamentava a morte de cada uma. Ele era um pouco depressivo quanto as perdas, mas escondia isso na maior parte do tempo. Ele dava segundas chances para seus inimigos se arrependerem e recuarem, mas nunca uma terceira. Era um Doutor perigoso se irritado e chegava a ser cruel se o inimigo tivesse machucado inocentes.

No todo, era um Doutor aparentemente bem humorado que buscava o melhor das pessoas, conseguindo enxergar suas almas melhor que elas mesmas. Foi o primeiro Doutor a rever a companheira favorita dos fãs da Era do Quarto Doutor, Sarah Jane Smith, depois de 30 anos, que fez tanto sucesso que a atriz, Elizabeth Sladen foi convidada a ter seu próprio show, The Sarah Jane Adventures, onde o Décimo Doutor apareceu brevemente.

Foi o Doutor que conheceu a River Song mais velha e regenerou sem desvendar o mistério da mulher que sabia que seu nome e que morreu para salvá-lo, mesmo assim ela deixou claro que eles se veriam novamente.

O Décimo regenerou duas vezes, conseguindo evitar a mudança do rosto em uma ocasião (mas as condições são praticamente impossíveis de replicar). Ele finalmente regenerou completamente, mudando o rosto, para salvar a vida de um velho amigo, mas não sem antes dizer o que os próprios fãs repetiam: "I  Don't want to go" ("Eu não quero ir").











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.