terça-feira, 2 de junho de 2015

4 ANOS DE T.WORLD





Foram uma mil setecentos e vinte e quatro postagens publicadas em um mil e quatrocentos e sessenta e um dias que renderam noventa e nove mil oitocentos e trinta visualizações. Resumindo, mais de 1.700 postagens em 4 anos que tiveram quase 100,000 visualizações (dados do momento que finalizei esta postagem).

Dizer que estou orgulhoso é pouco. O T.World já passou por algumas crises, mas sempre sobreviveu.


CRISE DA IMPACIÊNCIA

Um mês depois de criar este blog, eu quase desisti dele. As visualizações não subiam, o que me dizia que ninguém estava lendo o que eu publicava. Foi a mais terrível das crises. A maior parte dos blogs iniciantes sofrem a mesma crise e nem todos sobrevivem. Os autores precisam ser perseverantes e pacientes.

Cabeçalho do primeiro aniversário do T.World

Não foi fácil continuar postando sabendo que ninguém lia o blog. Foi quando eu decidi não me importar com as visualizações e postar o melhor conteúdo como se fosse para mim mesmo. Eu sou o leitor mais exigente do T.World, e não fico satisfeito fácil. Claro, as postagens revelam meus gostos de filmes e séries e livros e animes, mas existem muitas pessoas que gostam igualmente ou até com mais fervor do que eu das mídias que eu publico. Esse foi o principal motivo da minha perseverança: em algum momento essas pessoas perceberiam que meu blog existe e leriam não apenas aquilo que gostavam, como também poderiam conhecer universos diferentes.


CRISE MEGAUPLOAD

Tá, essa crise já faz um tempo, mas eu me lembro muito bem das consequências dela. Vários blogs da internet fecharam da noite pro dia quando o maior e melhor site de compartilhamento foi fechado pelo FBI. O T.World tinha muitos links daquele site, alguns da minha própria conta megaupload. A Crise Megaupload fechou ou restringiu vários outros sites como o Fileserver, e conseguir novos links para postagens de filmes se tornou muito difícil.

Com a exceção das mídias que eu perdi da minha conta, a Crise Megaupload foi superada e hoje possuímos diversos sites para hospedagem com uma alta qualidade, apesar de que na minha opinião, nenhum site, mesmo o novo MEGA, não chega aos pés da capacidade e eficiência do  antigo Megaupload.





Foto meramente ilustrativa, eu não cheguei a
descontar minha raiva no HD.
Mas ele bem que merecia!
CRISE HD

Eu sei que vai parecer incrível relembrar este trecho: meu HD quebrou. Sério! O meu Hard Drive, dentro do meu notebook, num belo dia de primavera, simplesmente trincou de forma tão séria que eu perdi TODOS os meus arquivos. Não sobrou nenhum pra contar história. TUDO. Meu notebook nem caiu nem nada. Mas enfim, como o blog foi afetado se ele está salvo na internet? Simples: porque eu tinha material para postar guardado no notebook. Eu tinha livros lindamente formatados para serem postados capítulo a capítulo. Meses de trabalho que desapareceram de repente. Alguns dos livros eu nunca encontrei de novo. E a página BBB não foi mais a mesma. Consegui terminar de publicar a Saga Harry Potter porque um amigo já tinha postado numa formatação bem feita e eu copiei os capítulos de lá e importei para o T.World.

Havia também toda a base de imagens que normalmente uso no blog, como assinatura e cabeçalho. Ao todo são 33 imagens para uma renovação completa da aparência do T.World.

Aliás, se alguém tiver notado que essas imagens não foram alteradas nesse aniversário, é porque decidi que ao invés de fazer duas Renovações por ano (Junho e Janeiro), eu vou fazer apenas uma em Janeiro, que será a cara do T.World naquele ano. Em Junho, ou quando for necessário para comemorar as datas importantes, eu substituirei apenas o Cabeçalho e o Plano de Fundo.


NOVIDADES

Essa é uma das tradições do blog, coisas novas para o aniversário. Bem, temos duas grandes novidades para esse ano. A primeira delas se refere ao novo cabeçalho.



ELA ESTÁ CHEGANDO!


Duas postagens já foram feitas sobre "Ela" e como há uma postagem programada para toda semana até o início dela, acho que não preciso falar muito. Acompanhem os episódios de Stargate SG-1 e os promos semanais sobre "ela".

A segunda novidade é o Clube TV Séries!


Se tem uma coisa que eu gosto muito é uma boa série. Este blog tem publicado diversos tipos de mídia. Já tentei trazer séries antes, comecei com Toma Lá Dá Cá, mas os links dos episódios que eu havia publicado foram removidos do YouTube. Eu tentei substituí-los uma segunda vez, mas aqueles também foram excluídos. Depois disso deixei a publicação de séries de lado por um bom tempo.

Quando Stargate SG-1 começou eu tinha dúvidas do sucesso do projeto. Em Setembro de 2014 o Clube Sci-Fi completou 2 anos em cada dia eu ganhei mais confiança. Ano passado comecei um novo projeto: Doctor Who. Com o novo sucesso, eu decidi começar então uma página sobre séries.

Eu classifico as séries de dois modos: Dia Único e Semanal.

DIA  ÚNICO (DU) são séries tão curtas que não vale a pena publicá-las num longo período de tempo, e portanto eu farei de uma vez: todos os episódios num só dia.

SEMANAL são séries não tão curtas ou bem longas, e que por isso será melhor serem aproveitadas por mais tempo sendo publicadas mais devagar.

A primeira série para ser publicada será The Librarians, uma Série DU. É uma boa série que reúne humor e aventura em poucos episódios. A partir de 08 de Junho 2015, no CLUBE TV SÉRIES, espere ou o início de uma série Semanal ou a publicação de uma série DU.


1.461 DIAS
Foram ótimos 1.461 dias, e espero que eu possa continuar outros milhares de dias. Todo esse sucesso vem de vocês, caros leitores, que seguem este blog por tanto tempo, obrigado!

Aproveitem a nova cara do T.World e aguardem pelas novas postagens.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.