quarta-feira, 31 de julho de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO!



Nascida Joanne Rowling, também conhecida como Jo Rowling e JK Rowling, é uma escritora de sucesso com muitos livros publicados, todos bem recebidos pela crítica. Suas obras mais famosas são os sete livros da Saga Harry Potter, e outros 3 livros adicionais sobre o Universo Potter. Antes da publicação de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 1997, o primeiro da série, seu agente literário recomendou que Joanne usasse um nome abreviado nos livros, uma jogada para que os meninos não se sentissem receosos de ler um livro escrito por uma mulher. Assim, ela adotou o nome de sua avó Kathleen como segundo nome, e subtitulou todos os livros seguintes de  JK Rowling. Vale lembrar que depois de seu segundo casamento, com o médico anestesista Neil Michael Murray, ela é legalmente chamada de Joanne Murray.

Recentemente, ela publicou mais dois livros, não relacionados com Harry Potter: em 2012 veio "The Casual Vacancy" (título brasileiro de "Morte Súbita") e em 2013 veio "The Cuckoo's Calling". Este último, Rowling publicou com o pseudônimo de Robert Galbraith, no mês de Abril. Segundo a própria autora, ela queria escrever algo que não tivesse a pressão da mídia e dos fãs de seus trabalhos anteriores. Infelizmente o plano não deu certo. Três meses depois, em Julho, a imprensa descobriu e divulgou a verdadeira identidade de Robert Galbraith.

* * *

Harry Tiago Potter é único filho de Tiago e Lílian Potter. Harry nasceu em meio a um período caótico: há dez anos o terrível Lorde Voldemort havia iniciado uma cruzada para desestruturar o Ministério da Magia e dominar todos os bruxos do Reino Unido. Os próprios pais de Harry faziam parte de um exército secreto, a Ordem da Fênix, criada pelo grande Alvo Dumbledore. A infância e adolescência de Harry Potter é muito conturbada, sempre tendo problemas para resolver e obstáculos para derrubar.

Como personagem, Harry Potter é carismático e sua fama chegou aos quatro cantos do mundo, divertindo milhões e milhões de pessoas, crianças e adultos.


Parabéns Joanne Murray!
Parabéns Harry Potter!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.